terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Scarf knotting cards by Hermès



No verão acabamos sempre fazendo looks mais basiquinhos, né? Tem dias que são simplesmente shorts e camiseta, já que o calorão acaba com a vontade de qualquer um de pensar muito na roupa, e até mesmo nos impede de utilizar várias peças legais. É por isso que eu gosto de lenços. Um lenço leve dá um charme em um look básico sem matar ninguém de calor, além de ser uma peça coringa, que pode ser usada de várias maneiras diferentes.
E, já que é pra usar lenços, podemos aprender com que mais sabe disso no mundo: a Hermès. Ok, você pode não usar lenços da grife, mas pode aprender a amarrar os seus com os "knotting cards" publicados por ela. Ideias ótimas para usar lenços no pescoço, na cabeça, ou até mesmo como bolsas ou blusas.
Abaixo uma amostrinha:










Uma pequena curiosidade, já que o post de ontem era exatamente sobre Hermès e cópia. Comprei um lenço de seda da M. Officer já faz um tempo e na caixa vieram impressos vários diagramas desse tipo, com amarrações idênticas. Será uma pequena cara de pau?
As imagens foram retiradas do blog Hermès Publications, que têm várias outras amarrações legais, além de catálogos da marca. E, para mais idéias de como usar lenços, visite o site I Love My Scarf, da Hermès.

Beijo,
Cacau ♥

2 comentários:

  1. Ai que coisa mais chic!!!
    Eu não uso lenços..
    mas depois dessa lição da Hermès até me deu vontade rsrs
    Kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  2. huuum...adorei os modos d amarrar e achei muito legal esse q amarra um no outro sabe..

    ResponderExcluir